como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

 

como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado





Ovos de Páscoa são sempre divertidos de receber, mas você percebeu que poderia se divertir ainda mais fazendo os seus próprios.


É uma tarefa fácil fazer seus próprios Ovos de Páscoa em casa se você seguir este guia de instruções. Além de ser muito divertido, é a maneira perfeita de personalizá-los para torná-los ainda mais especiais.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Com a variedade de ovos de Páscoa de chocolate disponíveis nas lojas, empilhados do chão ao teto, acho justo dizer que o chocolate é um ingrediente fundamental nas nossas celebrações de Páscoa! 


Há uma enorme quantidade de opções disponíveis, desde os sempre populares ovos de creme, até ovos grandes com decorações intrincadas e preços de cair o queixo.


Mas você já se perguntou como fazer seus próprios ovos de Páscoa? Bem, não é tão difícil! Leva tempo e paciência, mas é muito divertido e muito gratificante.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

Seus próprios ovos de chocolate exclusivos


É claro que ao fazer ovos de Páscoa caseiros, você não apenas economiza um pouco de dinheiro, mas também pode personalizá-los exatamente como deseja.


SURPRESAS ESCONDIDAS



Você pode encher os ovos com extras escondidos. Se você gosta marshmallow, por que não encher o ovo com cubos de marshmallow? 


Um delicioso centro de fudge caseiro ou algumas trufas de chocolate também fariam um ótimo deleite.


Ou talvez preencha com suas mini barras de chocolate favoritas. Nada para pensar pesado, você não quer que eles quebrem as conchas.



como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

MANTENHA SIMPLES OU VÁ PARA A CIDADE


Quanto ao exterior do ovo, é claro que você pode deixar seu ovo de Páscoa de chocolate puro e simples.

Você pode optar por um ovo gelado chique e personalizá-lo com o nome do destinatário sortudo. Ou simplesmente fixe algumas flores de açúcar ou outras decorações de açúcar prontas para eles.



como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Ou você pode optar por um design mais contemporâneo, que é surpreendentemente fácil de conseguir, borrifando um pouco de chocolate contrastante para frente e para trás sobre o molde antes de revestir totalmente com o chocolate ao leite.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Você também pode fazer isso depois de fazer os ovos, o que daria um efeito diferente novamente.

Seja qual você escolher, é muito divertido fazer seu próprio ovo de Páscoa sob medida, enquanto permite que sua criatividade brilhe. E se o seu ovo não ficar perfeito, não se preocupe porque você ainda tem o consolo de ter todo aquele chocolate lindo para comer! Céu de chocolate!

Temperar o chocolate


A chave do sucesso é ter um chocolate bem temperado. A temperagem do chocolate é um processo de aquecimento e resfriamento do chocolate e, em seguida, reaquecimento a uma temperatura trabalhável que, em seguida, definirá um acabamento crocante e brilhante.

Dá ao chocolate aquele estalo característico quando você o morde. O chocolate não temperado não tem “mordida”, terá uma aparência opaca e pode desenvolver uma floração (cor branca opaca manchada) que estraga a aparência.

O chocolate temperado não derrete em temperatura ambiente fria. É particularmente importante ao fazer ovos de Páscoa e outros chocolates moldados, pois o chocolate temperado encolhe um pouco e, portanto, se solta dos moldes facilmente.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Depois de temperar o chocolate, basta preencher parcialmente os moldes de meio ovo de plástico e girar o chocolate ao redor para garantir que uma boa espessura uniforme se acumule em toda a superfície. 

Onde comprar moldes de ovos de

páscoa Os moldes de ovos de páscoa são facilmente adquiridos em grandes lojas de artesanato e em alguns supermercados, embora compre ao redor, pois o preço pode variar muito para o mesmo produto. 

Você também vai encontrá-los on-line, eu comprei o meu na amazon . Pessoalmente, prefiro moldes de plástico transparente a moldes de silicone, pois acho que eles dão um brilho melhor aos ovos de Páscoa acabados, embora você possa achar os ovos um pouco mais fáceis de remover dos moldes de silicone, especialmente se o temperamento não for perfeito.

O chocolate tomará conta da superfície a partir da qual está assentado. Lave os moldes em água morna com sabão e seque bem (a água é o arqui-inimigo do chocolate). Antes de usar, polir o interior dos moldes com um pedaço de papel de cozinha ou pano que não solte fiapos (o material do chá é perfeito) para garantir um bom brilho quando o chocolate for desenformado.

Qual chocolate é o melhor para fazer ovos de páscoa?

O chocolate que usamos para fazer chocolates é conhecido como cobertura e contém manteiga de cacau extra e uma porcentagem maior de sólidos de cacau. Ele derrete uniformemente, derrama e espalha mais facilmente e dará uma cobertura mais uniforme do que outros chocolates.

A cobertura deve ser de pelo menos 31% de manteiga de cacau e a porcentagem combinada de manteiga de cacau e outros sólidos de cacau com baixo teor de gordura deve ser de pelo menos 54%. Você precisará ir para a seção de panificação dos supermercados maiores, em vez do balcão de confeitaria para cobertura, mas provavelmente não será rotulado como tal, portanto, verifique a embalagem para a porcentagem de manteiga de cacau antes de abrir a embalagem.

Se você vai cozinhar com chocolate regularmente, é melhor comprar blocos maiores ou sacos de lascas de chocolate vendidos para fins de catering, pois será muito mais barato a longo prazo.

Bowl over saucepan filled with milk chocolate drops. Bags of chocolate behind.


Se estou comprando barras no supermercado, gosto mais do chocolate Menier, mas geralmente meu chocolate preferido é o chocolate Callebaut, que é um chocolate belga de boa qualidade a um preço razoável e vendido em gotas. Eu compro online.

As gotas de chocolate são todas do mesmo tamanho, então derreta de forma mais uniforme e rápida do que o chocolate que você cortou à mão em uma barra.

Você pode usar chocolate puro (escuro), ao leite ou branco para fazer os ovos de Páscoa.

Avião chocolate é o menos doce e não contém leite, por isso tem o sabor de chocolate mais puro. O chocolate ao leite é mais doce, e a adição de leite confere um sabor e uma textura mais cremosos. O chocolate branco é o mais doce e é feito de manteiga de cacau, açúcar, leite e baunilha com uma textura e sabor amanteigado suave.

Se você gosta de chocolate simples e é novo na fabricação de chocolate, recomendo que você comece com chocolate simples, pois é o mais fácil de temperar. O chocolate branco é o mais difícil com leite em algum lugar entre os dois.

Imagine o número de ovos de Páscoa personalizados que você poderia fazer para amigos e familiares por uma fração do preço e sem todo o excesso de embalagem!

 

Passo a passo – Como fazer ovos de Páscoa.

PRIMEIRO PASSO – TEMPERAR O CHOCOLATE


Existem diferentes maneiras de temperar o chocolate, este método é chamado de método de semeadura.

Coloque dois terços do chocolate em uma tigela e coloque sobre uma panela com água quente para que a base da tigela não toque no fundo da panela. Derreta o chocolate mexendo delicadamente.


O chocolate deve atingir uma temperatura entre 45/48°C (113/118°F) para chocolate ao leite e branco e 53/55°C (127/131°F) para chocolate amargo. Será bastante líquido nesta fase.


Bowl of melted chocolate with seed chocolate being added.


Retire a tigela do fogo, secando a base da tigela. Adicione o chocolate "semente" restante. Mexa vigorosamente, quebrando o chocolate com a espátula até que todo o chocolate derreta.


O chocolate deve esfriar entre 27/28°C (80/82°F) para chocolate ao leite e branco, 28/29°C (82/84°F) para chocolate amargo.

Neste ponto, será bastante espesso e viscoso, por isso precisa ser reaquecido suavemente até uma temperatura de trabalho. Coloque a tigela de volta em cima da panela com água e aqueça muito suavemente enquanto mexe a 29/30°C (84-86°F) para chocolate ao leite e branco, 31/32°C (87/89°F) para chocolate amargo. chocolate. Pode ser necessário reaquecer a água primeiro.


PASSO DOIS – PREPARE OS MOLDES

 Certifique-se de que o molde do ovo de Páscoa está bem limpo e seco e polir o interior com um pedaço de papel de cozinha ou pano sem fiapos. Eu faço isso enquanto o chocolate está sendo derretido antes de adicionar o chocolate de semente para que os moldes estejam prontos quando o chocolate estiver temperado.

como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

PASSO TRÊS – CUBRA O INTERIOR DOS FORMAS COM CHOCOLATE


Coloque chocolate suficiente no molde para encher cerca de um terço e incline o molde até que o chocolate cubra todo o interior do molde. Em seguida, segure sobre a tigela de chocolate e retire o excesso.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Em seguida, use uma espátula para remover o chocolate das bordas do molde. Isso vai limpar as bordas das cascas, tornando mais fácil unir as duas metades do ovo mais tarde.



Palette knife being used to scrape away excess chocolate.


Coloque o molde revestido de cabeça para baixo na superfície de trabalho de uma assadeira por cerca de 5 minutos. Vire na vertical e deixe o chocolate endurecer.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Repita o processo de rechear com mais chocolate e retirar o excesso de chocolate.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

QUARTO PASSO – DESFORMANDO OS OVOS DE PÁSCOA RESERVE PARA FIRMAR.


Coloque as casquinhas de chocolate de lado e deixe o chocolate endurecer por pelo menos uma hora, evite colocá-las na geladeira.


Quando o chocolate estiver completamente endurecido, ele terá encolhido um pouco.


Solte as bordas do chocolate comprar puxando suavemente os moldes.


Em seguida, vire e pressione cuidadosamente as cascas de chocolate.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

PASSO CINCO – ACABANDO OS OVOS


Aqueça uma assadeira no forno ou uma frigideira de fundo grosso na placa até ficar quente.


Delicadamente, coloque as cascas de ovos correspondentes na superfície quente por um segundo ou dois para que derreta um pouco a borda da casca de chocolate. Neste ponto, você pode colocar alguns chocolates ou doces adicionais dentro de uma metade do ovo antes de juntar cuidadosamente as duas metades, segurando o ovo enquanto o chocolate derretido começa a endurecer e 'colar' as duas partes.


É uma boa ideia usar luvas descartáveis ​​para evitar impressões digitais no ovo acabado.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado


Deixe os ovos simples ou coloque pequenas cascas de glacê real ao longo da junção.


Decore como desejar.


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado

MAIS DIVERTIMENTO DA PÁSCOA APENAS MIGALAS RESTAM


como fazer ovo de páscoa caseiro para vender Passo a passo completo e detalhado



Ovos de Páscoa caseiros


É muito fácil fazer seus próprios ovos da páscoa em casa. Além de ser muito divertido, é a maneira perfeita de personalizá-los com seus doces favoritos.


Tempo de Preparo 1 hora


Cozimento 1 hora


Porções 3 Ovos


Equipamento


  • de ovos de Páscoa

  • espátula

Ingredientes


  • 600 g Chocolate

  • Seleção de doces preferidos (opcional)

  • Ingredientes para decorar (opcional)

Instruções


1 - Assegure-se de que as formas estão escrupulosamente limpas e secas e polir o interior com um pedaço de papel de cozinha ou pano.


2 - Coloque cerca de dois terços - 400g (14 onças) de chocolate em uma tigela resistente ao calor. Suspenda a tigela sobre uma panela com um pouco de água. Aqueça mexendo suavemente até que o chocolate derreta e atinja entre 45/48°C (113/118°F) para chocolate ao leite e branco e 53/55°C (127/131°F) para chocolate amargo.


3 - Resfrie o chocolate. Retire a tigela da panela e seque o fundo da tigela. Adicione os 200g restantes de chocolate. Mexa o chocolate constantemente até que o chocolate adicional derreta e esfrie a 27/28°C (80/82°F) para chocolate ao leite e branco, 28/29°C (82/84°F) para chocolate amargo.


4 - Retorne a tigela de chocolate para a panela. Continue mexendo e reaqueça suavemente a 29/30°C (84-86°F) para chocolate ao leite e branco, 31/32°C (87/89°F) para chocolate amargo. O chocolate já está temperado. Retire a tigela do fogo, limpando a tigela novamente


5 - Coloque chocolate suficiente no molde para encher cerca de um terço, em seguida, incline o molde até que o chocolate tenha revestido todo o interior do molde. Em seguida, segure sobre a tigela de chocolate e retire o excesso. Em seguida, use uma espátula para remover o chocolate das bordas do molde. Isso vai limpar as bordas das cascas, tornando mais fácil unir as duas metades do ovo mais tarde.


6 - Coloque o molde revestido de cabeça para baixo na superfície de trabalho de uma assadeira por cerca de 5 minutos. Vire na vertical e deixe o chocolate endurecer. Repita o processo de rechear com mais chocolate e retirar o excesso de chocolate.

7 - Coloque as casquinhas de chocolate de lado e deixe o chocolate endurecer por pelo menos uma hora, evite colocá-las na geladeira. Quando o chocolate estiver completamente endurecido, ele terá encolhido um pouco. solte as bordas do chocolate comprar puxando suavemente os moldes. Em seguida, vire e pressione cuidadosamente as cascas de chocolate.


8 - Aqueça uma assadeira no forno ou uma frigideira de fundo grosso no fogão até ficar quente.


9 - Delicadamente, coloque a casca de ovo correspondente na superfície quente por um segundo ou dois para que derreta um pouco a borda da casca de chocolate. Neste ponto, você pode colocar alguns chocolates ou doces adicionais dentro de uma metade do ovo antes de juntar cuidadosamente as duas metades, segurando o ovo enquanto o chocolate derretido começa a endurecer e 'colar' as duas partes.


10 - Deixe os ovos simples ou coloque pequenas cascas de glacê real ao longo da junção. Decore como desejar.
Notas

Dicas do cozinheiro

Os 600g (1lb 5oz) de chocolate devem ser suficientes para fazer cerca de 3 x 14cm (5½in) ovos de Páscoa. Mesmo fazendo apenas um ovo pequeno tempere pelo menos 300g de chocolate. Qualquer coisa menos torna o processo muito difícil.


Qualquer sobra de chocolate pode ser derramada em um pedaço de papel manteiga e deixada para definir e depois embrulhada no papel para uso em outro dia.


É uma boa ideia manter um pouco de chocolate fresco à mão, que pode ser usado como "semente" caso você precise retemperar o chocolate.


Evite adicionar confeitos pesados ​​no interior da casca, pois isso pode quebrar a frágil casca de chocolate. Marshmallow, mini-ovos, coelhos de chocolate Malteser, barras de chocolate do tamanho de uma guloseima são todos bons para isso


.


Para um toque de acabamento contemporâneo ou cachimbo contrastando chocolate temperado sobre a casca. Você pode fazer isso antes de encher as cascas com chocolate, permitindo que endureça completamente antes de revestir as cascas. Adicione o chocolate principal aos poucos, se adicionar uma grande quantidade, pode aquecer demais a decoração de chocolate definida, fazendo com que derreta. Alternativamente, decore os ovos com o chocolate contrastante após a montagem.


Uma boa ideia seria colar flores de açúcar na cobertura externa da casca com chocolate derretido ou glacê real. Você pode canalizar o nome do destinatário no shell.


Você pode colocar os ovos na geladeira por alguns minutos para acelerar a configuração, mas evite deixá-los na geladeira por mais de 10 minutos. (veja a nota sobre armazenamento abaixo)

Armazenar

Se o chocolate for temperado corretamente, os ovos completos devem durar alguns meses se embalados e armazenados em um recipiente hermético e armazenados em local fresco e seco. Não guarde o chocolate na geladeira, o ar quente condensará no chocolate frio, fazendo com que ele estrague.



Comentários